Paineira – Arquétipo da Grande Mãe

Padrão

Paineira (Chorizia speciosa)
468429419_5e3df61fa5
O nome comum Paineira vem de paina, uma fibra fina, branca e sedosa, pouco resistente, que envolve as sementes e que se liberta quando os frutos amadurecem e abrem. São conhecidas também como “barrigudas” por apresentarem uma espécie de alargamento na base do caule. Árvore de grande porte, podendo alcançar de 15-30 m de altura, dotada de copa globosa ampla, com floração intensa, majestosa e deslumbrante, que enchem nossos olhos com tamanha beleza.

Na linguagem da Terapia floral, a Paineira representa o arquétipo da “Grande Mãe”. A proteção, a nutrição e o acolhimento são características desse arquétipo.

Se tivermos a oportunidade de nos sentarmos embaixo de uma árvore florida, entrar em sintonia com todas as virtudes de proteção, nutrição, acolhimento, que emanam de suas flores rosa, poderemos vivenciar um sentimento de conforto e aconchego, abrindo espaços para a cura de todo sentimento de desamor, rejeição e dificuldades de estabelecer vínculos com a nossa mãe interna.

Esta sintonia com esse espaço amoroso interno nos possibilita a criação de vínculos afetivos nutridores, seguros e saudáveis, que nos auxiliam a nos tornar adultos maduros e preparados para enfrentar os desafios da vida.

Vamos nos permitir sentir a energia dessa maravilhosa imagem floral e nos deixar ser preenchidos por toda essa energia amorosa, protetora, afetuosa e nutridora, permitindo que nossa criança interior sinta-se segura para desabrochar e expressar o melhor de si.

Vilma Domeneghetti
2231806820_9761c4a1b7

Anúncios

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s