Padrão

[Blog Cuidar-se] Post Publicado sobre Medicinada Tradicional e Medicina Holística.

Cuidar-se

20120503-104215.jpg

A vida de S. se caracterizava pela tristeza e uma insatisfação inominada, pois era a criança cronicamente subnutrida, tímida, e em busca de alguma coisa que lhe oferecesse, embora não soubesse, a proteção cósmica esquecida em algum lugar dentro dele. (S., professor, divorciado, 50 anos, e em sofrimento)

Os métodos de cura vibracionais, coadjuvantes à abordagem médica tradicional, representam maneiras significativas de se lidar com o indivíduo adoecido. Isso porque a cura no nível da anatomia sutil se baseia no conceito, difundido pela Nova Física, de que todas as formas de matéria são, na verdade, uma manifestação de energia.
Contudo, para que possamos compreender algumas das diferenças entre as abordagens terapêuticas da medicina tradicional (ou convencional/alopática) e da medicina holística, é conveniente tentar examinar as definições de saúde adotadas por cada um desses métodos de tratamento.
A maioria dos médicos tradicionais busca ajudar os pacientes a retornarem a um estado…

Ver o post original 920 mais palavras

Anúncios

Sobre Eugênia Pickina

Este blog surgiu de uma necessidade criativa, muito ligada ao desejo de partilhar experiências e perguntas, mas algo independente de prazos ou de Krónos. Pertenci, anos atrás, ao mundo acadêmico (professora de Filosofia do Direito). Mas um dia fui capturada pela terapia floral e hoje procuro me dedicar às práticas de educadora e jardinista (gosto de sugerir essências para crianças, mães/pais, e mesmo todo ser humano que precise de cuidados florais... Atendo também projetos sociais implicados com crianças e famílias disfuncionais/em risco. Para finalizar, porque senão isso fica muito longo, adoro literatura e fotografia e tudo que nos impulsione a viver vivos, levando a sério o fato de estarmos aqui para "mais um dia de colégio"...

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s