Mês de Maio

Padrão

Quando chega o mês de Maio, meu coração se prepara para sentir saudades.
Uma nostalgia mágica que traz memórias singulares.
Começa florido, ameno, profundo, silencioso, enfeitado de rosas e jasmins.
Não sei como acontece a saudade.
Só sei que vem através das lembranças que desatam minha alma de menina.
Colocam-me no sonho.
Lembro que da minha janela debruçada respirava os sonhos e desejos, olhando os canteiros. Entre as rosas de todas as cores perfumadas, acreditava que tudo era possível.
Na sala, no entardecer, as mulheres rezavam a Virgem Mãe e eu as olhava em suas peles alvas européias. Para mim, todas eram Nossas Senhoras. E hoje são em todas as peles. Mulheres sem distinção. Shaktis. Nas preces devotadas de todas elas, sentia que meus sonhos preciosos eram reforçados. E até hoje a prece faz parte dos meus dias, dos fins de tarde e meus sonhos agradecem.Flores, chás, terços, vasos de rosas e jasmins, noivas, buquês perfumados, cultuam a feminilidade. E tudo ficou registrado nas minhas memórias de forma poética, delicada e que me encantam.
Momentos e encontros que sagravam e consagram todas as Marias Shaktis do Universo.Que todas hoje sejam abençoadas nessa energia que reverbera no Cosmos. E os homens também.
O mais lindo sentimento é o que remete a memória e encontra aquela menina que acreditava infinitamente na ternura… Na infinita chance de imaginar que tudo pode acontecer. E continua acreditando.
Mês de Maio que coroa e reverência a Mãe Divina, louvando o Sagrado Feminino.
Que sejamos todos abençoados em todos os canteiros da alma onde germinam os sonhos mais profundos.
Sonhos que querem futuro de paz.
De encanto e magia.
Sonhos que podem acontecer…
Flores – seres de amor.
Neste agora…
Amém!

Tereza Valler
Ananda Hayaam

Escreva seu comentário!

