Alegria de viver

Padrão

20121116-142854.jpg

Muitas de nossas crenças orientam e dirigem nossas vidas. E frequentemente criamos situações para reforçar estas crenças que guardamos, pois desinteressados para as várias qualidades positivas inerentes a todos nós – amor, coragem, confiança, fé, alegria.
Na verdade, a vida está sempre nos provendo com novos recursos, mesmo quando, aparentemente, estamos reduzidos à imobilidade…
Ocorre que muitos de nós nos tornamos excessivamente sérios e, ainda que de maneira particular, deixamos de desfrutar do prazer de viver porque nos agarramos a um exagerado rigor para desempenhar nossos papéis e cumprir as solicitações cotidianas. Infelizmente, o adentrar no “mundo adulto” nos afasta do poder efetivo da alegria e da descontração, e simplesmente nos tornamos sérios, “sagazes” e presos aos deveres.Na verdade, a alegria gera coragem, satisfação, disposição interna e leveza de espírito. E, de outro aspecto, sentir alegria nos harmoniza e nos mantém afastados de muitos estados emocionais sombrios.
Além disso, a descontração estimula espontaneidade e nos ajuda a cumprir nossos objetivos com alegria. Ela nos liberta das tensões, do cansaço e da seriedade excessiva. Ao aprender a se descontrair nas situações desafiantes, aprendemos a ser mais tranquilos e confiantes. Desse modo, podemos saborear a vida e viver o momento presente.
Assim, àquele que pretenda (re)avivar a criança interior pode fazer uso da Little Flannel Flower – Sistema do Bush Flower Essences – essência floral que “nos ajuda a ‘confiar na dança da vida’ e a ter muito prazer ao percorrer esse caminho”, segundo seu produtor Ian White.
Além disso, “qualquer adulto que possua uma mente rígida acabará com o corpo rígido. Quase sempre falta espontaneidade e leveza nas pessoas com rigidez mental, tal como artrite ou obesidade. Little Fannel Flower permite que muitas pessoas sintam-se parecer mais jovens” (Ian White).
A Little Flannel Flower é tanto indicada para a negação da criança interior, sejamos adultos ou ainda crianças, pois ela produz uma expressão despreocupada e de alegria espontânea. Seus resultados luminosos incluem despreocupação e espírito alegre.
Ian White, ainda, sugere o uso desta essência para colocar as crianças em contato com seus guias espirituais e, no caso de adultos, para ajudá-los a se tornarem mais felizes e espirituosos, abertos à alegria de viver.
Saudações e carinhos!
Eugênia Pickina

*Você pode, ainda, ler o post sobre a Zinnia (Florais da Califórnia), cuja atuação permite também o aflorar da criança interior, gerando alegria, leveza, tal como a Little Flannel Flower. E este texto, sobre a Zinnia e o arquétipo da Criança Interior,  foi escrito, aqui, no Transformar-se pela terapeuta floral Vilma Davanzo.

Foto: Little Flannel Flower

Observações.
Florais não são medicamentos, são remédios para o autocuidado (auxílio evolutivo), de uso livre e sem efeitos colaterais (OMS).
As essências florais trabalham pelo equilíbrio emocional e mental dos indivíduos, atuando no corpo físico por consequência desta harmonia;
O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos tradicionais ou vice-versa.
As essências florais são melhor aproveitadas dentro de um tratamento terapêutico, embora a sua utilização circunstancial seja de grande benefício.

Anúncios

Sobre Eugênia Pickina

Este blog surgiu de uma necessidade criativa, muito ligada ao desejo de partilhar experiências e perguntas, mas algo independente de prazos ou de Krónos. Pertenci, anos atrás, ao mundo acadêmico (professora de Filosofia do Direito). Mas um dia fui capturada pela terapia floral e hoje procuro me dedicar às práticas de educadora e jardinista (gosto de sugerir essências para crianças, mães/pais, e mesmo todo ser humano que precise de cuidados florais... Atendo também projetos sociais implicados com crianças e famílias disfuncionais/em risco. Para finalizar, porque senão isso fica muito longo, adoro literatura e fotografia e tudo que nos impulsione a viver vivos, levando a sério o fato de estarmos aqui para "mais um dia de colégio"...

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s