Quem vê “cara” não vê caráter

Padrão

20130116-134352.jpg

Hoje as redes sociais fazem parte do dia-dia. Pessoas distantes que passam a fazer parte da nossa vida. Contudo, muitos delas podem estar doentes e seriamente desequilibradas.
No geral, a tendência é achar que os psicopatas são personagens dos cinemas e TV, porém isso é um engano. O sociopata (ou psicopata) pode estar bem perto de você. Tão perto que pode ser seu chefe, um amigo ou amiga, ou ainda, o amor da sua vida.
No princípio, ele parece o amigo perfeito, o par ideal. Chama a atenção, conquista nossa confiança, até que mostre quem realmente é.
Além disso, os psicopatas leves são charmosos, sedutores, inteligentes, aparentam serem pessoas do bem, possuem grande habilidade por enganar quem quer que seja. Geralmente são calculistas, mentirosos, egocêntricos, manipuladores, inescrepulosos e só visam ao interesse próprio.E como predadores socias, esses indivíduos usam sua presas  carentes e fragilizadas para sua diversão e satisfação, porque as consideram como uma peça (descartável) do seu jogo cruel. Não sentem culpa e quando descobertos fazem o papel de vítima, pois os sentimentos são superficiais e, por isso, costumam criar um clima de suspense e de ameaça. Muitas vezes, ainda, mantêm a presa refém das suas promessas, criando grande nível de ansiedade. E é essa adrenalina que impulsiona o psicopata, isto é, observar o outro se debater.
Devemos, portanto, estar atentos quando as promessas revelam-se mecanismos de controle para manter a situação. Devemos abrir os olhos! Nestes casos, arrisco um conselho: não confunda o que uma pessoa diz ter para oferecer com ela mesma. Sua capacidade de realizar o que diz pode não ser real!A psicopatia, infelizmente, é um modo de ser e, em consequência, capaz de pôr o outro (a vítima) em risco sério, à medida que se consolida como uma maneira (distorcida) de ser, ver e sentir o mundo. Essas pessoas têm mentes perigosas!
Desejo que os encontros sejam belos ,cheios de luz e que tragam enriquecimento pessoal.

Haja Luz!
Com amor e em amor
Tereza Ananda Hayaam
(Tereza Vallér)

Anúncios

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s