Mudanças

Padrão

20130125-140750.jpg

Mudar não é fácil. Criar identidade mais difícil ainda. Mas persistir numa condição e/ou padrão repetitivo se torna ainda mais desgastante.
Quando resistimos à força da mudança, a vida perde a cor e se torna dor. O corpo somatiza, a alma pede socorro, o coração aponta o caminho, e para que o movimento do fluxo seja assimilado é, pois, preciso coragem. Porém não a coragem cotidiana, banal e ligada as coisas do cotidiano, mas a coragem espiritual.
Sem dúvida, quando nos abrimos ao espaço dessa “coragem” tudo se transforma. Além disso, é a condição de aceitação/resignação que permitem a ocorrência de milagres. Desse modo, arrogância diminui e dá espaço à serenidade e tudo começa a fluir.
Quando o “professor de deus” pede aposentadoria e aceita (sua) condição de aprendiz, há um reconhecimento de todo o Universo, que passa a conspirar a favor para dar impulso e o evoluir. Dessa forma, as conexões e a energia do velho serão, pouco a pouco, substituídas por novas conexões, relações, ou seja, uma nova energia ganha força e espaço e diante do desconhecido, do inesperado.
Assim, ao se permitir o fluxo do movimento, da mudança, que o vento sopre numa brisa leve e os pensamentos enferrujados se diluam. Se quiser, nesse estado de mudança, assimile a oração como uma ferramenta de auxílio, a meditação como um alimento da alma, pois o corpo merece atenção de todas as formas.
Mudar requer força interna para que o exterior se integre à manifestação da transformação. Além disso, quando estamos livres das amarras, os pés andam mais rápidos e leves, as mãos podem criar, o corpo pode dançar novos ritmos e a jornada se reinicia nas graças do bem-querer.
Ahow!

Com amor e em amor
Tereza Ananda Hayaam
(Tereza Valler)

Anúncios

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s