O amor compromissado

Padrão

20130316-111014.jpg

O amor compromissado é o que faz a vida vibrar.
Ter a coragem de assumir os sentimentos, vivê-los, pois arcar com toda essa energia que muda e renova é para os que acreditam no amar.
Além disso, tudo o que acontece é seguido da permissão do desejo, da vontade, do vibrar, ou seja, o sentir e ir fundo no mar das emoções.
Igualmente, da mesma forma que nos permitimos viver a tudo isso, somos também responsáveis pela razão e a emoção equilibradas.
O amor é compromisso, pois sem envolvimento não há expressão de afetividade, de amorosidade e intimidade.E como o mundo precisa disso!
Hoje vemos pessoas se esquivando dos encontros pelo medo, escorregando pelos beirais da mentira e deixando de viver a vida como ela é na sua impermanência.
O amor sem compromisso é o amor vazio e de uma pessoa só.
No amor inteiro, compartilhado e assumido, a remada é a dois que se comprometem com o corpo e o sentir. Sim, porque tudo começa pelo corpo, pelas sensações, pela conexão, pela entrega, pela sintonia.
Assim quanto mais claro o encontro, mais profunda a relação, mais natural é a entrega. Entregar-se não é fácil e requer confiança e intimidade. Mas, reparemos, as flores se entregam ao Sol sem saberem como será o dia. É a entrega, portanto, que permite a criação de uma intimidade (gradativa) e quanto mais íntimo, mais confiante, mais elas se fortalecem, criam cor, os frutos amadurecem perfumados, saborosos e a colheita é farta.
Mas é preciso confiar e aceitar também as intempéries desconhecidas. Com consciência e lentamente deixar acontecer. Como uma bruma delicada que toma conta, refresca, brinca e ama o amor.
Entrega simples no real desejo de viver cada momento que forma o todo e no todo, todos,e todos em um, mesmo que seja um reflexo para o crescimento.
O amor é a jóia rara, o encontro é o desejo, mas é o compromisso que sela a entrega e celebra o amor.Na luz do amor tudo é possível, grandes mágicas e surpresas podem acontecer. No coração está o elixir da mais profunda sabedoria ancestral para ser usada e experimentada na forma de amar.
Que o amor prevaleça!

Tereza Ananda Hayaam
Tereza Valler

Anúncios

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s