Difamado a difamador

Padrão

20131017-081942.jpg

Muitos profissionais sofrem ataques vindos de muitos outros profissionais sem ética ou caráter.
Pessoas que vivem na ausência do bem e do amor utilizam uma das práticas mais antigas e constantes na história da humanidade para tentar ferir aos outros: a prática da calúnia e difamação.
Às vezes a difamação é explícita, outras vezes são veladas, mas sempre prejudicial. E as pessoas que iniciam o ataque geralmente são frustradas ou admiram por demais a pessoa a quem querem prejudicar. Como quem não querem nada, lançam comentário carregado de veneno, de raiva e de maldade.Esta é a isca lançada para aqueles que estão plugados na mesma energia e isto cresce de forma desordenada e aquele que é o alvo muitas vezes nem sabe.Pura maldade!
Na maioria das vezes as pessoas atingidas indefesas, fragilizadas, que em confiança compartilharam algo, ou tiveram um atitude num momento de carência e se entregaram em confiança para o traidor. E isto pode ter danos terríveis no campo profissional, pessoal e moral. Alguns que sofreram o dano se manifestam e outros, por falta de força ou por não saberem como agir diante da difamação, se calam.
Mas hoje existem leis que amparam essas pessoas e mais do que nunca os atingidos devem procurar seus direitos.Tem um tipo de pessoa que traz no caráter uma dissimulação e são essas que mais são os atiradores de veneno e que inflamam as pessoas, são fofoqueiras e maldosas. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada ao fel da maldade e ao sabor da inveja.Circula também em suas formas mais elaboradas, onde verdadeiros planos e complôs são armados para atingir pessoas-alvo.
Portanto,como tão bem coloca Carlos Hilsdorf: “quem ama não calunia, como bem propunha o apóstolo Paulo em seu consagrado texto aos Coríntios sobre o amor. Esse texto não trata apenas do amor romântico, como muitas vezes se supõe, é muito mais abrangente e deveria fazer parte do código de conduta de todos nós, independentemente da escola religiosa a que pertençamos. O fato é que o amor não calunia, nem difama. Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor”.
Pensemos nisso!
Que todos os seres sejam felizes e estejam em amor

Tereza Valler
Ananda Hayaam

Dicas:
Se você for vítima de calúnia e difamação, o que fazer?
Sua reação deve ser proporcional ao dano causado pela calúnia e/ou difamação:
1) Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem você suficientemente bem, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
2) Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração, respeito e estão diretamente envolvidas com você.
3) Nos ambientes de trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e colegas verdadeiros. Esclareça as calúnias que podem prejudicar você profissionalmente. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.

4) Se os prejuízos atingem sua liberdade ou prejudica gravemente o desenvolvimento normal e saudável de sua vida pessoal e profissional, contrate um bom advogado e aja judicialmente.
5) Nos demais caso e, para as demais pessoas, não faça nada! Não se justifique, explique… – nada, absolutamente nada. Pessoas que não te conhecem, à medida que te conhecerem, saberão que o que ouviram era calúnia. Caluniadores são sempre desmascarados com o passar do tempo, são prisioneiros de sua deformação de caráter. Eles repetirão o erro e por repeti-lo várias vezes serão descobertos, como ocorre com todos os tipos de mentirosos.
Por Carlos Hilsdorf

Anúncios

Escreva seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s